Quimera

                     

Eu queria ser escritor...
Como quem quer ser o que não é
Só para ter o que buscar.
Só para correr seja para onde for.

Não queria ser cantor,
Embora me seduza a ideia
De uma louca e numerosa plateia
Passando para mim todo o seu calor.

Não queria ser astronauta...
Quer dizer, queria, quando era um menino peralta
Mas depois que aprendi a visitar as estrelas
Sem tirar os pés enterrados na areia,
Achei que viajar num foguete era besteira.





Caravaggio - "São Jerônimo escritor"


Não queria ser médico;
Bom, na verdade queria,
Mas quando vi que disenteria
Muitas vezes é mal sem remédio,
Sofri nas minhas tripas, por antecipação,
Todas as dores dos doentes
Que nunca teriam salvação.

Não queria ser professor...
Falta-me a garra, o talento, o amor...
Falta entendimento da alma do aprendiz,
Que vê no mestre o futuro melhor,
A chance de ser mais do que se quis.

Não queria ser leitor...
Porque a cada livro lido,
Perco a chance de alegar ignorância.
E quanto mais fico sabido,
Menos me reservo o direito da inconstância.


Eu queria mesmo era ser escritor...

Comentários

Postagens mais visitadas